domingo, 28 de junho de 2015

Vamos Lá Falar De Coisas Dolorosas (Mas Maravilhosas)

Assim que sabemos que estamos grávidas é inevitável pensar no parto. Principalmente para quem é mãe de primeira viagem (aprendi esta expressão nos foruns e páginas de mães) que não faz a mínima ideia do que é uma contracção! Por várias vezes fui à maternidade e era só um falso alarme.

Meninas, acreditem que quando estiverem em trabalho de parto… vão perceber!!!  J

Ora bem o Hospital escolhido para o nascimento da nossa boneca foi o Hospital de Cascais. Já tinha ouvido e lido coisas muito positivas sobre esta maternidade e visto que o seguro de saúde não cobria partos, a escolha foi fácil! É o da nossa residência e tudo. Maravilha!

Pois que já eu tinha passado das 39 semanas e a Carlota continuava bem instalada na minha barriga. O nosso médico chegou a passar uma carta resumindo o meu estado clínico e a sugerir indução do parto assim que o Hospital entendesse.

No Hospital de Cascais só se fazem induções de parto a partir das 41 semanas. Até lá, aguentem-se!!
No dia 14 de Maio, estava eu de 39 semanas e 4 dias comecei a sentir contracções à noite. Contei o tempo de intervalo entre elas e já havia uma certa regularidade… 10 em 10 minutos, 7 em 7… Mas como já tinha ido várias vezes em vão para o hospital decidi não fazer grande alarmismo à volta disso… O meu marido às 05h00 pôs um fim à minha teimosia e lá fomos nós.

Como era de esperar, falso alarme. Vim para casa às 07h00. Fiquei por casa o dia todo, sempre com contracções e a tornarem-se mais dolorosas. Às 16h30 rebentaram-me as águas!! Mesmo à filme, eu só me ria! Já tinhamos tudo preparado por isso foi só metermo-nos no carro e seguir para o hospital. Lá entrei eu a tentar segurar uma toalha entre as pernas e triagem comigo!! A enfermeira que me atendeu devia ser irmã de Lucifer. Fez-me o toque, refilou comigo que eu estava a ser maricas, foi antipática até dizer chega! Fui admitida.

Próximo passo: CTG. Estive uma hora a fazer o CTG cheia de dores mas não queria que as outras mães percebessem e por isso tentava controlar o histerismo.

Vieram buscar-me para me levarem para o bloco de partos. Lá fui eu, pelo meu próprio pé a verter água como se não houvesse amanhã. “Se calhar depois é melhor passar aqui uma esfregona.” Sim, eu disse isto à enfermeira que me acompanhava.

No bloco, pude tomar um duche antes, relaxar e só depois veio a enfermeira colocar-me o soro. Entretanto lá mandaram entrar o meu marido que me viu descer aos infernos e voltar. Estou a brincar, não custa nada! Cof cof… Doeu. Doeu muito mas só até levar a epidural. A partir daí é tudo bem mais fácil. Fiz força umas quatro ou 5 vezes e estava despachada! Houve ainda corte e costura mas tudo pacífico. O marido não assistiu ao parto, por opção nossa, mas entrou logo mal ela estava composta!

Assim que ela nasceu foi colocada ao meu colo, ainda nua.. Pele com pele e foi mágico! Não chorei mas fiquei de boca aberta a olhar para ela. Coisa mais querida da mãe. (Mal sabia eu as noites em branco que aí vinham!!) As lágrimas, essas sim, vieram-me aos olhos assim que o meu marido pegou nela.

A Carlota nasceu dia 15 de Maio às 21:20 com 2,945kg no Hospital de Cascais do qual só tenho a dizer bem. Equipa 5 estrelas, excelentes condições… Não podia ter corrido melhor! 

Agora tenho toda uma vida pela frente com ela! <3 <3 <3



1 comentário:

  1. Ai essa sala de partos...
    Estive ai tb;)
    Nao para ela nascer mas para a fazer tempo para passar para a sala de operacoes (cesariana)...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...