quarta-feira, 8 de julho de 2015

A Paciência (Não) Tem Limites

Eu sou uma pessoa extremamente impaciente. É dos meus maiores e mais visíveis defeitos. Detesto esperar por seja o que for.. Detesto filas, detesto esperar em restaurantes, detesto quando alguém se atrasa… Deixa-me louca. Eu tenho mesmo muito pouca ou nenhuma paciência. É horrível, eu sei.

Tenho a perfeita noção que nestes 30 anos de vida fui sempre extremamente impaciente. Até agora… Agora que remédio tenho eu! A paciência para a minha filha não tem limites. Seja quando ela adormece a mamar às 04 da manhã ou quando não arrota ou quando está a chorar (vulgo a mandar a casa abaixo tal é a berraria) ou quando lhe corto as mini mini mini unhinhazinhas ou quando acabo de mudar a fralda e oiço-a a fazer o número 2 cheia de orgulho.


Ganhei todo um novo estofo no que diz respeito à paciência. Sim, continuo a ter os meus laivos de loucura e às vezes apetece-me mandar tudo à fava e dizer que não estou para isto, que quero a minha vida de volta, que ela é insuportável, que nos calhou o pior bebé na rifa. Mas depois olho para aqueles olhos enormes e redondos e aquele beicinho que ela faz…. E não há como resistir. Ganho assim uma dose extra de paciência e lá entro eu naquele ciclo, muda fralda, dá de mamar, põe aarrotar, embala… Eu. A pessoa com menos paciência que existe. Derreto-me com ela. Não há como. É como se o tempo fosse infinito e eu não tivesse pressa para nada. Depois ela lá adormece e é um alívio. Mas se passadas 3 ou 4 horas ela não acorda eu já estou a respirar para cima dela cheia de amor para lhe dar e à espera que ela o peça! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...