sexta-feira, 31 de julho de 2015

Sigam o vosso instinto

Ser mãe levanta-nos muitas dúvidas, medos, inseguranças. Será que estou a fazer bem? E se ele(a) se habitua mal? Será fome? Sede? Sono? Saudades? O que quer o meu bebé? Colo, trocar a fralda? Eu por esta altura tenho uma espécie de checklist mental (Fome? Fralda? Dores? Desconforto? Calor? Frio?) Mas pode não ser nada disto. Pode ser apenas falta de mimo, de protecção, de carinho. Pode simplesmente ter saudades do colo da mãe e isso eu não nego. Podem dizer-me que estou a habituá-la mal, que vai ficar mal habituada, etc etc mas não quero saber. Nunca hei-de recusar miminho à minha filha. Tenho a certeza que quando ela tiver 20 anos não vai querer vir para o meu colo! Até digo mais… a maior parte das vezes que ela precisa do meu colo, eu também preciso dela no meu colo. Ela precisa do meu mimo e eu preciso do mimo dela. E é tão bom!!! Tantas vezes que eu disse que nunca ia fazer isto ou aquilo… “Filho meu nunca será assim ou assado”; “A mim não me vão ver fazer isto ou aquilo”… Ai, como estava iludida… O que o amor de mãe faz!!

Recomendo a todas as mães esta leitura que estou a adorar! J

Uma dica apenas: SIGAM O VOSSO INSTINTO! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...