domingo, 26 de julho de 2015

Regras no Fraldário

Até ser mãe nunca me tinha interrogado de como seria o  interior daquela portinha junto às casas de banho do centro comercial que tinha uma fralda ou um alfinete como sinaléctica. Agora que descobri, adoro! Pelo menos o do centro comercial que frequento. É todo arranjadinho, com uma decoração amorosa e raramente cheira mal.

Gosto de ir lá mudar a fralda à minha boneca e às vezes também aproveito e dou de mamar lá. Agora só não percebo as regras daquele sítio. É bar aberto? Entra toda a gente ao mesmo tempo? Homens e mulheres? Mesmo quando uma mãe está lá dentro a dar de mamar?
Um dia destes bati à porta, vi que estava uma mãe a amamentar e fui à minha vida. Dei mais uma voltinha para fazer tempo e deixar que ela terminasse e saísse para eu entrar. Se estivesse com muita pressa ia ao do andar de cima.

Ora pelos vistos nem toda a gente pensa como eu. Já foram várias as vezes que estava lá dentro a dar de mamar e as pessoas entram como se nada fosse. Dizem “boa tarde” como se nos estivessemos a cruzar num elevador e nem licença pedem. É mesmo à grande. Há uns tempos entrou um pai para mudar a fralda à filha que apesar dos seus quase 10 anos (estou a exagerar) berrava que nem um chibo e a minha filha de 2 meses assustava-se e chorarava também. A mim dava-me para rir porque parecia uma sinfonia… Mas neste caso ainda tive alguma paciência. Pensei que aquele pobre pai podia estar sozinho com a filha e pronto, que remédio tinha ele! Mas para mim o cúmulo foi um dia que eu estava lá na minha, a dar de mamar e entra uma mãe para mudar a fralda à filha… e o pai vem atrás!!! Olha para mim e mesmo assim fica ali especado. Desculpem mas neste caso não concordo! Se a mãe estava ali para mudar a fralda à filha e se está ali uma senhora a dar de mamar (eu) porque raios o pai tem que ficar lá dentro???

Também já lá estive com famílias de 4 e 5 pessoas a verem uma muda de fralda…

Isto tudo será normal? Custa muito dar privacidade a quem já lá está? Eu pelo menos respeito a privacidade dos outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...