domingo, 5 de julho de 2015

A Quinta

Hoje foi dia de ir ao sítio que mais e melhor representa família para mim. A Quinta.

A Quinta foi onde passei praticamente todos os meus fins de semana de infância, todas as férias de Verão, muitas festas de anos e a minha noite preferida do ano, o Natal. Foi lá que achei que vi o Pai Natal, foi lá que descobri que o Pai Natal não existia.

Foi na Quinta que aprendi a andar de bicicleta, subi às arvores mais altas, fui à capoeira roubar ovos. Na Quinta passava dias na piscina, lanchava pão com manteiga e leite com chocolate UCAL. Fazia chupas de caramelo e batidos de meloa. Na Quinta fazia directas com o meu irmão pois isso fazia sentir-me mais crescida.

Desde que me conheço que conheço a Quinta. Cresci entre cá e lá. Tantas fases da minha vida lá passadas. Ora ia com amiguinhas da escola como com amigas da minha adolescência. Gincanas nuns anos, jantares e conversas noutros.

Foi na Quinta que me casei pois não há nenhum outro sítio que me seja tão familiar. E foi mágico.


Hoje levei a Carlota à Quinta pela primeira vez e foi tão especial. Espero continuar a levá-la muitas e mais vezes. Que passemos lá  muitas noites de Natal e que ela ganhe por aquele sítio o mesmo amor que eu tenho.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...