quarta-feira, 1 de julho de 2015

Então e tu? Já não vais para nova!

Quem me conhece sabe que há muito desejava constituir família! Quis Deus, ou o destino, que isso levasse um tempinho a acontecer. É daquelas coisas que achamos que só acontecem aos outros. Achamos que quando chegar a nossa vez há de ser, na pior das hipóteses à terceira porque “à terceira é de vez”. Mas não é. Connosco não foi.

O tempo passa incrivelmente depressa e quando damos por nós já estamos até um bocado frustradas por nada acontecer. A piorar a situação vem a pressão da família, dos amigos e até dos colegas de trabalho.

“Então e tu? Já não vais para nova!” Eu nunca percebi como é que alguém é capaz de fazer estes comentários a outra pessoa. Uma mulher pode não ter filhos pelas mais diversas razões. Porque não está preparada. Porque não consegue. Porque é fisicamente impossível para ela. Porque o marido/namorado não quer. Ou simplesmente porque não quer, ponto final. Ninguém, repito, NINGUÉM, tem nada a ver com isso! É de uma insensibilidade gigante colocar essa pressão em cima de uma mulher e eu sofri isso na pela durante algum tempo.

Depois as pessoas começam a perceber que algo se passa e os comentários começam a ser “Tens que ter calma. Vais ver que é quando menos esperares.” Seriously, não comentem sequer! Não falem disso. Falem do tempo, da troika, do Bruno Carvalho… Não se metam!!! 

À medida que o tempo ia passando cheguei a pensar que nunca iria acontecer… Mas aconteceu! No mês em que decidi fazer uma mudança radical na minha vida foi quando engravidei da Carlota e tudo mas TUDO ganhou um novo sentido, uma nova cor. Adorei cada minuto da minha gravidez e sentia-me tão feliz e tão grata a cada dia que passava. Exactamente como me sinto agora que a tenho connosco.

(a minha boneca cheia de flexibilidade dentro da barriga da mãe... saudades!)

Não vou deixar nenhum comentário nem nenhum conselho a quem está a passar pelo que eu passei… Só quero dizer uma coisa… Vivam um dia de cada vez! Quero dar um ênfase especial ao “Vivam”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...