sexta-feira, 3 de julho de 2015

Visitas para que (não) vos quero

As visitas na maternidade ou até depois, em casa, são sempre um um tema que causam bastante ansiedade a uma grávida já de termo. Claro que as intenções dos amigos, familiares, colegas, conhecidos, vizinhos, balconistas da repartição de finanças da freguesia e passeador de cães da aldeia são sempre as melhores. E temos todo o gosto em apresentar o novo rebento a esta gente toda… Mas não o esperem que isso aconteça quando a mãe ainda está a ganir de dores nos pontos, com as costas todas tortas devido às contracções do trabalho de parto, com o cabelo por lavar há dois dias, em camisa de noite, etc.

Depois do parto o cansaço é imenso! Claro que há um enorme excitamento em mostrar o bebé mas é normal que nos primeiros tempos (e quando digo tempos podem ser semanas) a mãe queira partilhar o bebé apenas com o pai, com os avós e tios (do bebé). Depois com o passar do tempo tudo começa a ir ao sítio, a nova família já tem a sua rotina traçada, já não andam com vontade de se matarem uns aos outros… Aí é a melhor altura para visitar. E também a mais segura, se não querem que sobre para vocês.

No meu caso, sempre disse que só queria o meu marido e família directa na maternidade. Ou seja, os avós e tios da Carlota. E assim foi! Só tive duas visitas inesperadas de um
a tia e uma prima mas que não chatearam rigorosamente nada, até me soube bem! Foram amorosas, nada de excitamentos. As visitas eram sempre curtas e nunca estavam mais que duas pessoas mais o pai no quarto. Regras do Hospital de Cascais. O quarto era privado por isso não tive que levar com as visitas de mais ninguém o que também foi óptimo!




Como me sentia relativamente bem ainda disse a uma (grande) amiga que lá passasse para conhecer a Carlota. E gostei  muito que ela tivesse ido. Só não foi logo porque eu dizia que não queria ninguém na maternidade.

Em casa, fomos gerindo as visitas com calma. 3 a 4 pessoas no máximo e durante pouco tempo. Correu tudo muito bem!

Uma dica para as visitas em casa:

Gel desinfectante – porque toda a gente adora pegar e mexer nos bebés
Bolachinhas secas – para oferecer a quem nos visita

Cervejas frescas, sumos ou vinho branco fresquinho – nesta altura de calor sabe bem. Para os convidados… Não para as mães que estão a amamentar!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...