quarta-feira, 22 de julho de 2015

"Quando a mamã estiver preparada podemos dar a última vacina"

Hoje foi dia de vacinas. Quando me disseram que levava novas vacinas aos dois meses eu encolhi os ombros pois isso era num futuro daqui a mil anos. A verdade é que estes dois meses passaram a voar e hoje lá fomos nós.

A boneca ia levar 2 vacinas de injecção do Plano Nacional de Vacinação e uma extra via oral, prescrita pela pediatra. Quando lá chegámos ela começa  num berreiro que não há memória. Hora da paparoca. Nada mais prático do que amamentar!!! Em 5 segundos fiz as minhas manobras, zás, zás, zás e a Carlota já estava a mamar.

As enfermeiras acharam boa ideia aproveitar que ela estava a mamar para lhe fazerem as ‘maldades’. A primeira foi logo a oral, foi só interromper, enfiar-lhe a pipeta na boca e já estava. Ela refilou um bocado mas continuou na dela, a mamar. Depois, pica número um. Levantou a cabeça e começou aos berros. Olhava para mim a fazer beicinho e com uma cara tipo “Porquê???”. Eu sussurrava-lhe ao ouvido “Pronto… Já passou, meu amor…”. Mas a enfermeira deu-lhe outra e foi o drama. Uma choradeira naquele consultório. Às tantas chorava ela e chorava eu. Mas faltava mais uma… Pois é… A nova vacina do PNV, a Prevenar. Eu nem queria acreditar que ela ia ter que passar por mais uma. A enfermeira diz “Quando a mamã estiver preparada podemos dar a última vacina”. EU??? Quando eu estiver preparada? Que vergonha… Bom, engoli a seco e disse que ela podia avançar. E lá avançou. A última pica do dia. Mais choro, mais berros…


Agora está em casa um bocado rabugenta… Chora, geme mas por enquanto ainda não tem febre. Foi um dia difícil para as duas!! 


2 comentários:

  1. Desculpe a sinceridade mas não concordo nada em terem aproveitado o momento da maminha para vacinar... É romper o laço de segurança, amor e confiança que foi criado com a mãe... deixa-me tristíssima que tenha sido uma enfermeira a propor! Falta de sensibilidade e de saber o limite de segurança do bebé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que diz isso, acho que tem toda a razão! Eu não devia ter deixado... Mas estava tão nervosa que fazia tudo o que as enfermeiras diziam... Para a próxima já não vai ser assim porque realmente o momento da maminha é o NOSSO momento e não deve ser interrompido por nada nem ninguém! Obrigada por me ter alertado! :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...