domingo, 12 de novembro de 2017

Não percebo como as mães ganham peso

Nunca fui magra. Sempre andei em dietas e tentativas de perder uns quilos aqui, outros ali. Emagrecia, voltava a engordar. Sempre foi assim. Mas agora... ui! Agora tenho mais quilos do que alguma vez tive. Dois bebés em dois anos e deixar de fumar deixou algumas mazelas, que é como quem diz gordurinhas acumuladas. As zonas mais problemáticas sempre foram as coxas mas agora tudo já é problemático! As coxas, a pança (que nunca tinha tido), o músculo do adeus (ou a falta dele), até as costas já me enervam!

E uma pessoa até pode pensar “pois, se calhar andas a comer demais e não te mexes”. Só que não! Como a correr, muitas vezes em pé, às vezes nem janto pois o cansaço é maior que a fome. Muitas vezes tenho que dividir o que estou a comer com a minha filha que não arreda pé enquanto não vir o meu prato vazio. Ok, não ando propriamente a alimentar-me à base de frango com alface mas mesmo assim....

Quanto ao mexer-me... eu penso é em que momento é que estou parada? Ando sempre de um lado para o outro. Ou arrumar a casa ou a fazer caminhadas no supermercado, ou a carregar o ovo que já pesa chumbo. Dou colo ao António, dou colo à Carlota. Passo a vida a arrumar brinquedos, pratos sujos, apanhar e dobrar roupa. Isto já vos parece muito? É que ainda treino com uma PT duas vezes por semana e faço yoga 2 vezes por semana também. Sem falar nas idas ao parque!

Como é que não emagreço?

Antes de ser mãe vivia à base de Mac Donalds, pizza hut e gomas!! Passava horas deitada a ver filmes e séries. Dormia 10 horas por dia... 

Como é que as mães ganham tanto peso?? Como? Expliquem-me! E as que foram ao sítio, qual foi o truque?

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...