segunda-feira, 29 de junho de 2015

E as noites?

À medida que a nossa barriga vai crescendo começamos a imaginar como será o nosso filho ou filha. Se terá muito cabelo ou não, se terá os olhos claros ou escuros, se vai ter o nariz da mãe ou do pai... A única coisa de que eu não tinha dúvidas é de que ela ia ser um bebé muito calmo. 

Eu sou calma e o meu marido também. Vivemos num ambiente de paz, tranquilidade, sem excitamentos. Aliás, vivemos numa aldeia onde só se ouvem abelhas, galinhas e sapos. 

Era impossível que a nossa filha fosse daqueles bebés que fazem birras e choram e têm cólicas e fazem cocó para cima das mães, etc, Não. Isso são os bebés dos outros. Bebé nosso vai ser limpo, sereno, sempre de coeiro, bem cheiroso e penteado.

Pois não podíamos estar mais errados! Bem cheirosa ela está sempre. Sempre que chora a noite toda com cólicas, sempre que berra porque quer mamar de duas em duas horas, sempre que esperneia quando lhe mudo a fralda... É uma autêntica peste!! Só quando temos visitas é que se faz de sonsa e finge que dorme. Toda a gente nos diz "O quê?? Ela é super calminha... não sei do que se queixam..." É UMA SONSA, A MINHA FILHA! Mas é tão querida!! Mesmo com a birra... Vejam lá se não é verdade! 



Camisola, Tapa Fraldas e botinhas Babykit

Tão pequenina que ela era aqui! As birras são as mesmas... apenas vêm de um corpo com mais refegos e uma voz mais potente!! Eu até podia pôr aqui um vídeo mas sei que muitos de vocês lêem os blogs no local de trabalho e depois era chato.

O que vale é que a minha mãezinha garantiu-me que estas coisas passam e depois já nem nos lembramos... Caso contrário não estava a ver como é que alguém tinha a coragem de repetir esta (exaustiva) experiência!! Bom, assim que me esquecer estou pronta para outra ou outro!

Quanto a cólicas o que nos ajudou bastante foram as gotas Infacalm. E ter mais cuidado com a minha alimentação visto ela estar exclusivamente a leite materno!

2 comentários:

  1. Olá Marta,

    para além do truque da sonda ou do "tubinho" do bebe-gel, o que, também, me ajudou bastante, tanto com a Raquel e o Rodrigo, foi a massagem e a ginástica antes da banhoca da noite.
    Bjs e tudo de bom para as 2

    ResponderEliminar
  2. Ola..
    Parabens:) pela princesa..
    Tambem fui mae novamente dia 24de junho ..e é uma pestinha como a tua. .berra alto e bom som..
    Espero que estes 3😧😊 meses passem rapido...
    Ta a custar um bocadinho..apesar de saber que vai deixar tantas mas tantas saudades..
    Beijinhoosssss



    Ps tb ainda n fiz praia:(

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...