sábado, 27 de junho de 2015

Filha da Mãe

Filha da Mãe sou eu, é a minha filha, são vocês. Decidi arrancar com este blog para imortalizar (adoro esta expressão) a melhor e mais intensa fase da minha vida.

Como dizem 'quem não arrisca, não petisca' e eu decididamente arrisquei e estou a petiscar! (vamos ver por quanto tempo)

Resumidamente, quem sou, por onde andei e o que me deu na cabeça?
Chamo-me Marta, tenho 30 anos, sou licenciada em Comunicação Empresarial, casada desde 2011 e com uma filha de um mês e meio.

Acabei o meu curso e comecei a estagiar no Dptº de Marketing de uma multinacional com uma gestão totalmente familiar. O ambiente informal e próximo (juntamente com algum mérito da minha parte!!) permitiu-me crescer dentro do Deptº e em 2 ou 3 anos acabei por ficar responsável do mesmo. Trabalhei nessa empresa durante 7 anos. 7 anos muito intensos, dinâmicos, trabalhosos, duros, divertidos... Dediquei-me de corpo e alma ao meu emprego. Respirava o ADN da empresa, dava sempre o meu melhor.
Em determinada altura senti que estava a colocar o meu emprego à frente de tudo e todos e estava a deixar para trás a minha vida pessoal, a minha família e até o meu ser.

O projecto de vida de iniciar uma família tardava em acontecer e cada vez mais estava convencida que era devido ao ritmo e stress que levava. Tive que tomar uma decisão.

Numa altura em que só se fala de crise e desemprego eu decidi abdicar de um emprego estável, com um bom ordenado e a fazer o que mais gostava. Tudo em prol de uma perspectiva de um futuro melhor.

Então mas que raios ia eu fazer?? Não me candidatei a nenhuma outra empresa pois sabia que ia entrar no mesmo ciclo se o fizesse. Decidi trabalhar por conta própria naquilo que mais gosto de fazer, organização de eventos.

E assim foi, no Verão passado, juntamente com o meu marido, tomei esta decisão, comuniquei à direcção da empresa e no dia 31 de Outubro estava a vir embora daquela que era sem dúvida a minha segunda casa.

Criei a minha empresa de organização de eventos (empresariais e particulares) e comecei a trabalhar nessa área.

Estava tudo bem encaminhado, certo? Pois mas tive uma 'pequena'/'grande' surpresa pelo caminho! Despedi-me da empresa no início de Agosto e no em meados de Setembro, TCHARAAN, descubro que estou grávida!

Alegria enorme! Bebé mais que desejado e esperado. Uma verdadeira benção! Parecia que Deus me tinha dito algo do género 'Até que enfim que percebeste que tinhas que abrandar para poder receber um filho'.

As coisas não acontecem por acaso. Não estou NADA arrependida da minha decisão e este blog vai servir para partilhar todo este novo percurso. O novo projecto profissional e o novo elemento da nossa família, a minha querida filha Carlota que faz tudo valer a pena!





Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Muitos parabéns pela Carlota!
    Também tenho uma C de maio, uma Camila que nos veio encher a casa de alegria (e choro e birras eheheh) :)
    Vou passar a seguir o blog :)
    Felicidades!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...