sábado, 29 de abril de 2017

Post parvo mas útil

Há pouco tempo lembrei-me de um dom incrível que a Carlota tinha quando era bebé. Sempre que eu me sentava à mesa para comer, ela acordava para mamar. Fosse em casa, fosse num restaurante.

No restaurante, normalmente, acordava assim que o meu prato chegava à mesa. Já assisti a pais que deixam os bebés aos berros no carrinho e almoçam como se nada fosse. Eu nunca fui capaz de o fazer. Primeiro porque o meu instinto de mãe não me permite deixar um filho a chorar e segundo por respeito às outras pessoas que estão no restaurante. Sempre peguei na Carlota, fosse para dar de mamar, fosse para sair um bocado com ela…

Mas então como é que eu almocava e dava de mamar? Rapidamente percebi que o melhor era optar por pratos fáceis de comer só com um braço! Assim conseguia pegar nela com o outro. Não sei se está certo ou errado mas funcionou. Dava-lhe colinho, e de mamar se fosse preciso, e almoçava na mesma sem ter que deixar tudo arrefecer.

Aqui fica a lista dos pratos que mais jeito me davam comer só com um braço:

- massas e esparguetes (é só enrolar com o garfo)
- risottos
- saladas (se aguentarem… eu ficava sempre com fome!)
- pizza (com as fatias cortadas para comer à mão)
- sopa

Em último caso, o meu marido cortava a minha comida aos bocadinhos e eu comia só com uma mão.

OK, pode parecer um post parvo e se calhar fiz figuras de parva durante muito tempo mas deu jeito. Deu muito jeito. Espero que ajude alguém! J

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...