sexta-feira, 21 de abril de 2017

E assim de repente estamos nas 33 semanas

Esta gravidez passou mesmo a voar. O facto de ter uma filha tão pequena e que ainda exige tanta atenção faz-me por vezes esquecer que tenho um bebé a crescer dentro de mim. Agora já não dá para esquecer pois a minha barriga já está gigante e ele mexe-se imenso. Passei um mau bocado há uma semana pois só nessa altura é que ele se lembrou que era o momento de dar a volta e tive dores, muitas dores.

Agora começo a entrar num estado de ansiedade. Ando sempre ou quase sempre preocupada com o que aí vem. Um bebé tão pequeno, a precisar tanto de mim e a Carlota ainda tão nova que também vai querer a minha atenção. (e eu não quero deixar de a dar) Começo a ter medo da reacção dela, que fique cheia de ciúmes, que fique zangada comigo, que fique triste. Acho que é inevitável pensar nisto. Pensar como o nosso filho mais velho reage à chegada do mais novo.

Apesar de ela ainda nem ter feito 2 anos vou falando no ‘mano’, no bebé que está na barriga da mãe e que está quase a chegar. Mostro-lhe as roupinhas dele… Mas ela não percebe, claro que não percebe.
Depois penso no parto. O da Carlota correu tão bem que custa-me a acreditar que tenha a mesma sorte outra vez! Foi tudo tão rápido, tão tranquilo. Claro que tive dores, muitas dores, mas foi pacífico. Agora tenho medo que não corra tão bem, preocupo-me quem é que vai ficar com a Carlota nesse momento, os dias que não vou estar em casa com ela.

E as noites, como vão ser? A Carlota que já dormia a noite toda começou a acordar outra vez aos gritos. Ainda pede muito colo e muito mimo e não consigo nem quero negar-lhe isso. Mas em breve terei de dar colo aos dois…

Vou preparando as coisas para o grande dia aos poucos, com muita alegria mas alguma ansiedade, sem dúvida. Gostava de saltar já para a parte em que já estamos os quatro em casa. Em que já está tudo pronto e feito. Em que já estou a amamentar sem dores, em que a Carlota já realizou que tem um irmão.


Resta-me gozar estas últimas semanas a três. Sei que não vale a pena planear nem pensar em como vai ser porque a experiência diz-me que sai tudo ao contrário.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...