segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Escrever mais

Uma das minhas resoluções para este ano de 2022 foi escrever mais. Escrever em folhas soltas, escrever na minha agenda, num caderno e aqui. Escrever neste cantinho que criei em 2015 quando a Carlota nasceu e que tem sido esquecido tantas vezes. 

Não escrevo necessariamente para que me leiam mas escrevo para deixar 'cá' fora aquilo que vivo, o que tem acontecido, que coisas sentimos, vimos e experimentamos. Escrevo porque não sei não escrever. Escrevo desde sempre e sempre que posso. Escrevo porque de alguma forma, torna tudo mais real, mais verdadeiro e palpável, ainda que não o seja.

Sei que os blogs estão em 'crise'. Já quase ninguém lê. As nossas vidas são demasiados ocupadas, aceleradas, sem tempo para nada. Basta um post numa rede social com duas ou três frases e está feita a partilha. Mas será que dissemos tudo o que queríamos ? Tudo o que precisávamos? Dificilmente. Mas como disse não escrevo para que leiam mas escrevo porque preciso e as pequenas frases dos posts não me chegam. 

Nem me lembro da última vez que escrevi aqui mas tenho a certeza que foi a.P. (antes da Pandemia). Parece que foi noutra vida e mal me lembro da pessoa que era por essa altura. Dois anos passaram e eu, tal como tanta gente, mudei. Nestes dois anos acumularam-se as palavras e os pensamentos na minha cabeça e pouco ou nada exteriorizei. Palavras de gratidão e de frustração, de alegria e de raiva, de amor e de ódio. Ficou tanto por escrever.

Que 2022 seja um ano de escrita, de partilha de exteriorizar o que penso, sinto e faço. Que seja um ano de recuperação, liberdade e harmonia.

Saúde seria demasiado óbvio pois é de facto aquilo que todos mais valorizamos hoje em dia. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...