segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

3 dias de escola, 4 dias em casa

A Carlota começou a escola na semana passada. Felizmente tenho disponibilidade para poder fazer com uma uma adaptação mais soft sem ter que a largar lá e vir embora o dia todo. A maior parte das mães tem que passar por isso e não imagino o tamanho em que ficam os seus corações ao ter que deixar as crias tanto tempo logo de repente. Estamos habituadas a ouvir aqueles risinhos, palrares e até birras 24 horas por dia, por isso, é natural que se estranhe o silêncio de não os ter connosco.

Na segunda-feira passada lá fomos nós! Estive sempre com ela na sala, nas brincadeiras e fui eu que lhe dei o almoço no refeitório. Depois do almoço viemos embora e dormiu a sesta comigo. No segundo e terceiro dia deixei-a por volta das 09h00, fiquei com ela uns 20 minutos, meia hora, e vim embora. A educadora deu o almoço e fui lá buscá-la. Correu melhor do que eu estava à espera. Chorou um bocadinho mas acho que foi mais do sono pois ela está habituada a dormir uma pequena sesta de manhã. Quando a fui buscar ao almoço estava óptima e a dizer adeus a toda a gente. 

Ao quarto dia já não foi à escola. Apanhou a doença 'mãos, pés e boca', febre de 39º, borbulhas e aftas. Coitada! Ficou até ontem em casa, no mimo e a recuperar. Faz parte... Por alguma razão os infantários são conhecidos por 'infectários'! 

Hoje já lá fui deixá-la e ficou lindamente. Teve aula de inglês e eu assisti! (foram só 15 minutos de músicas e danças em inglês) E agora finalmente estou sentada no escritório a dedicar-me a outra coisa que adoro e que me faz super realizada: EVENTOS! :D Vamos lá aproveitar o tempo que daqui a nada é hora de ir buscá-la! 

Boa semana!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...