terça-feira, 31 de maio de 2016

Dentinhos a rebentar

Como já referi, a Carlota tem um orgulhoso dente. Tem um ano e um dente. Aliás, aquilo ainda nem é um dente, é um meio dente. Ainda está assim meio escondido na gengiva, meio de fora. Mas já deu para perceber que aquele dente lhe anda a tirar o sono e alguma qualidade de vida. A ela e a mim que a cada berro, grito de desespero ou rugido não sei bem o que fazer a não ser mostrar compaixão e dizer-lhe que vai passar e vai ficar tudo bem.

Se com um dente é o que é nem imagino o que está para vir. Já me abasteci de tudo o que posso para ajudar nesta fase. Tenho o gel/bálsamo da Mitosyl que parece ser milagroso pois cada vez que lhe meto ela acalma meeesmo!



Comecei há uns dias umas ampolas Camilia. Isto porque ela começou com outros sintomas derivados do crescimento dos primeiros dentes como estar mais rabugenta, mal da barriga, resmungona, dorida... As ampolas são muito fáceis de dar e também me pareceu surtir efeito. Não são para abusar. Eu só dou uma, no máximo duas, num dia em que ela esteja mesmo mal...



Também tenho este gel Alobaby para experimentar. Tem um aplicador macio e que faz massagem na gengiva.. Não sei se vai correr bem que a bicha às vezes é bruta!! Tem sabor a banana... Vamos  ver. Alguém que tenha experimentado?



Por fim, e porque vale tudo para aliviar a dor à minha princesa, também tenho um colarzinho de âmbar. Foi a minha avó que nos deu, já está na família desde 1945! Já ajudou muito dentinho a crescer! Mas só o usa de vez em quando. Para a escola não o leva que tenho medo que o perca...



E tem sido isto! Mais alguma dica ou truque para apaziguar esta fase? Coitadinha, de noite sofre tanto...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...