quarta-feira, 1 de junho de 2016

Jantar com Amigos - a.C (antes da Carlota) vs d.C. (depois da Carlota)

Ontem fui jantar com um grupo de amigos do meu antigo trabalho. Depois de 7 anos a trabalhar naquela empresa posso dizer que fiz alguns amigos para a vida e é óptimo manter o contacto e combinar estes jantares para relembrar as coisas boas e menos boas que passámos juntos. Metade dos que lá estavam ainda trabalham no mesmo sítio, a outra metade (onde eu me inseria) já foi à sua vidinha!
De facto, toda a rotina muda quando temos um filho. Antes de ser mãe, se tinha um jantar destes a minha rotina era:

- sair do trabalho
- Ir para casa
- Tomar um longo e demorado banho
- Escolher a roupa
- Esticar o cabelo
- Maquilhar-me
- Sair

Agora tudo mudou e já não consigo fazer praticamente nada disto. Ontem foi mais ou menos assim:

- Sair do trabalho
- Ir buscar a Carlota à escola
- Dar banho à Carlota e vestir-lhe o pijama
- Dar jantar à Carlota
- Voltar a entrançar o cabelo (qual esticar, qual quê)
- Fazer só um risco nos olhos (que a meio do caminho já estava todo esborratado)
- Sair

O jantar foi óptimo! Fartámo-nos de rir e lembrar das histórias mais cómicas que passámos juntos. Soube-me muito bem!

Antes de ter uma filha, chegava a casa do jantar e desmaquilhava-me, punha os pés em água fresca (usava saltos de 13 cm), lavava os dentes, vestia o pijama e cama!
Agora chego a casa, desmaquilho-me, lavo os dentes, visto o pijama, mudo a fralda à Carlota, dou-lhe o leite (quando ela quer) e volto a adormecê-la (caso ela tenha acordado no processo).

Tudo, mas tudo muda depois de sermos mães. E nada mas nada se torna pior por isso… Pelo contrário!

Hoje para acordar é que foi um sarilho! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...