quinta-feira, 23 de junho de 2016

A Semana de Porto-Côvo ainda mais especial

Xiii passou tanto tempo e tanta coisa desde a última vez que escrevi! Não consegui escrever antes porque ando cheeeia de trabalho e projectos! Já consultaram a minha página de eventos e casamentos?

Na semana passada fomos de férias. E não foram umas férias quaisquer. Fomos para Porto-Côvo que é dos sítios mais especiais para mim e sem dúvida uma das semanas mais especiais do ano. A semana de Porto-Côvo. A semana de Porto-Côvo já acontece há uns 7 ou 8 anos e não é nada mais nada menos do que família reunida, casa em cima do mar, comer e beber muito e muito bem, puro 'relax' e diversão. É giro ver como o grupo foi aumentando de ano para ano. Por um lado porque passámos a incluir mais convidados da família e por outro porque já há casados e noivos. A minha geração que era a mais nova já deixou de o ser pois este ano a Carlota já se estreou nesta famosa semana de Porto-Côvo. No ano passado tinha menos de um mês só fomos lá passar um dia.

Esta semana foi mais uma prova de que depois de termos filhos tudo muda. Antes acordávamos às 10h00, íamos para a praia ao meio-dia, ficava ao sol sem medos, íamos a casa petiscar e beber e às vezes ainda voltava para a praia para mergulhos ao por do sol. Voltava das férias revigorada e relaxada.

Agora volto das férias como se tivesse sido atropelada. Acordo às 07h00. Estou na praia às 10h e pouco. O caminho até à praia é curto mas desta vez levamos um bebé de 10 kilos ao colo (ainda não anda), um saco da praia do tamanho do bebé com muda de roupa, baldes e pás, toalha, fraldas, cremes e mais cremes, etc. Levamos ainda uma lancheira com fruta, água, sopa e frango desfiado. O chapéu de sol! A tenda! Enfim... Todo um mundo! Antes era só água, toalha e um livro! 

Depois o dia-a-dia na praia... Passar a vida a besuntá-la de creme +50 Mineral. Molhar-lhe o cabelo, pôr o chapeu, mudar fraldas, lavar a chucha, lavar a boca cheia de areia, dar o almoço, brincar com ela, tirar-lhe conchas da boca (por pouco beatas) e missão que me parecia mais difícil mas acabei por conseguir: adormecê-la! Grandes sestinhas dormiu ela...

Depois de um dia destes há que dar-lhe o banho numa banheira que ela estranha, dar-lhe o jantar e nós só jantávamos por volta das 22h00 pois éramos um grupo grande e tudo demora o seu tempo (banhos, vestir, preparar o jantar, etc.). Ela ficava connosco durante o jantar mas já a dormitar no carrinho. 

A juntar a esta azáfama, nasceram-lhe as duas favolas de cima! Muita birrinha, alguma febre. Nesses dias era mais ficar em casa no mimo...

A semana passou a correr e foi de longe a mais cansativa de sempre em Porto-Côvo... Mas foi sem dúvida a mais especial para mim por poder partilhar um dos melhores momentos do ano com a minha filhota! Este ano houve ainda algumas 'baixas' que fizeram imensa falta mas para o ano estarão lá 'em força'! 

Ficam algumas fotografias destas férias espectaculares!










1 comentário:

  1. Gostei tanto. Tal e qual... Tudo muda. Engane-se quem nos diz que não.
    Mas, somos umas felizes mesmo assim, não é? :D
    Beijinho grande
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...