segunda-feira, 6 de junho de 2016

Como é que elas conseguem?

Sabem aquelas mães relaxadas e descomplicadas? Aquelas mães que estão sempre com um sorriso na cara e levam um bebé no sling, outro às costas e um filho mais velho pela mão? Têm sempre uma pele iluminada e um cabelo brilhante. Tudo para elas parece ser simples e natural. Quando saem de casa não há stress. Parece que não têm que fazer o saco com fraldas, cremes, toalhitas e muda de roupa. Não levam o casaco para o caso de ficar frio nem o chapéu para o sol. Não devem perder muito tempo a preparar a 'marmita' com a sopa do almoço, o iogurte para o lanche e outra sopa para o jantar caso o programa dê para o tarde. Guardanapos, babetes, colheres e água. É tudo tão simples para elas. Sabem esse tipo de mães?

Desde o dia em que os rebentos nasceram que foi assim. Dar de mamar? Peanuts! A qualquer hora, em qualquer lado e sem dor. Dormir? Oh dormem a noite toda desde que nasceram no quarto deles. O pai e a mãe continuam a ter programas românticos e fazem imensos programas a dois. Jantares com amigas e copos? Todas as semanas! Despedidas de solteira? Vamos lá! Aquele tipo de mães que seguimos no Instagram e tanto há fotografias de uma casa linda, arrumada e zen com crianças a dormir a sesta, como de repente estão num fim-de-semana de ramboia em Barcelona como se nem tivessem bebés para cuidar... São tão descomplicadas e levam a vida de uma forma tão ligeira e descontraída que confesso que me irritam porque eu não sou esse tipo de mãe. Tento ser. Juro que tento. Tento pelo menos parecer. Ah e tal sou tão descontraída... Deixem lá a miúda explorar o mundo enquanto eu tenho mini ataques de coração, não durmo bem há um ano mas vou ter tento para isso quando for para o além... Hora do banho, refegos e patinhos de borracha? Claro (não há birras, pontapés, molhas e gritos)...! 

Como é que elas fazem? Como??? Como ser assim tão tranquilo? Serão os filhos que são uns paz de alma? Serão elas que não levam cada birra a peito? Terão uma empregada 24 horas por dia para ajudar? Qual é o segredo? 

Serei eu que sou uma 'complicadinha'? É possível. É provável. Mas mesmo assim desfruto tanto de todos os programas que fazemos em família. Construir memórias, não é o que dizem? Esforço-me por isso. Mesmo que à noite me deite completamente exausta, deito-me de coração cheio! 

2 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo. Ainda ontem domingo acordamos os 3 por volta das 9h queríamos ir ver ir a um "Mercado a Moda Antiga" que fica +/- a 20m de carro da nossa casa, ou seja tomar pequeno almoço vestir preparar as coisas do Artur sopa, fruta papas para o lanche água bolachas uma canseira aquilo começava as 10h30, eram quase 11h quando conseguimos sair de casa, o que vale é que houve um atraso. Estava a esquecer-me como íamos andar ao ar livre, e estava sol colocar protector solar pois ele ia de calções e t-shirt, um stress pois o Artur detesta por creme. Quando me deito para dormir ao domingo penso que dia cansativo. Como conseguem aquelas mães que tem 3 e 4 filho e eu com acho quase uma missão impossível sair de casa??
    Beijos boa semana

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah e deitar depois de um dia desses e pensar "amanhã é segunda-feira"??? Mãe sofreee! Boa semana!! Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...