quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A nossa escapadela

Depois deste fim-de-semana, tive outro semelhante logo a seguir. O meu cansaço mais as hormonas da gravidez fizeram-me entrar em desespero total e senti que precisava MESMO de um tempo para mim e para o meu marido. Não sei se acontece com mais casais ou se somos muito um caso raro mas precisámos de uma pausa.

À última de hora, num Domingo, decidimos deixar a Carlota com a minha mãe para irmos passar uns dias fora, só os dois. Só deixámos a Carlota uma vez e íamos visitá-la durante o dia. Nunca tínhamos deixado assim 3 noites, 3 dias, sem a ver. Pensei que me ia custar horrores mas não. Chamem-me insensível mas eu estive sempre muito tranquila por saber que ela estava tão bem entregue e aproveitei para desfrutar ao máximo do tempo que tinha para mim e para o Gonçalo. 

Dormi 10 horas seguidas pela primeira vez em muito tempo. Tomei banhos de imersão prolongados. Lavei o cabelo nas calmas. Passei creme pelo corpo todo. Dormi sestas. Li não sei quantas páginas do meu livro. Almoçámos e jantámos com conversas do princípio ao fim. Rimos às gargalhadas. Olhámos um para o outro outra vez como namorados e não apenas como os pais da Carlota. 

Foi realmente bom e nem consigo descrever o bem que nos fez. Estamos decididos a fazer isto mais vezes, a não deixarmos chegar ao ponto de desespero e cansaço em que estávamos. 

Por incrível que pareça a Carlota parece que até veio mudada... Não tem feito birras, tem sido divertida, meiguinha, amorosa! Tem-se portado tão bem que eu não chego ao fim do dia tipo zombie. Dar-lhe o banhinho tem sido uma animação, brincar com ela também e adormecê-la é um momento de mimo e paz. Está a crescer... está mais segura. É tão bom!

Agora é aproveitar antes do mano nascer para ter mais umas escapadelas românticas porque depois vai andar sempre pendurado no meu pescoço, que eu bem sei...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...