quarta-feira, 23 de março de 2016

Elas Preferem os Pais

Quando soubemos que íamos ter uma menina toda a gente dizia ao meu marido "Que bom! Vais adorar! Elas preferem sempre os pais..."
Eu no meu interior ria-me às gargalhadas. Primeiro porque eu amo incondicionalmente a minha mãe e o meu pai, não prefiro nenhum, ou melhor, prefiro os dois. Segundo porque nunca tal coisa poderia acontecer. Por mais espectacular que seja o meu querido marido eu sabia que ia ser a mãe galinha, leoa, golfinho, whatever, perfeita! Sabia que ela ia ser louca por mim e eu louca por ela e não ia haver cá preferências.

Esta semana estive adoentada. Uma valente constipação que me atirou à cama durante 4 dias. Não saí de casa nem para ir ao correio. (na verdade nunca sou eu que vou ao correio) Teve que ser o meu marido a ajudar mais com a Carlota, a levá-la à escola, a ir buscá-la, a dar o banho, o jantar, etc.

Então não é que em 4 dias sinto que fizeram grupo à parte??? Agora parece que ela só quer o paizinho, só tem olhos para o paizinho... será que prefere O PAIZINHO??? Bem sei que a minha paciência e dedicação nestes dias foi muito pouca ou quase nada mas bolas... E os últimos 10 meses??? É assim?

Hoje já voltei à rotina e já fui deixá-la à escola. Vamos lá ver se as coisas voltam a entrar nos eixos e se eu passo a fazer parte das preferências da minha filhota que já me basta ela ter aprendido a gatinhar e não querer estar ao meu colo! Bem que avisaram que o desmame e a ansiedade da separação era doloroso... Está a ser difícil, sim... Para mim!

1 comentário:

  1. Ahah :)
    Eu tenho um menino, e sim, ele prefere-me a mim. Oops. Quer dizer.. Preferia. Agora (está a caminho dos 7 anos) tem o pai como aliado. De vez em quando, são os dois contra mim. Por um lado até acho piada, mas adorava quando o mimo era todo para mim :) ahah
    Há-de passar essa fase ;)
    Beijinho, Lu
    blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...