terça-feira, 29 de março de 2016

Não se assuste... Carro de Mãe!

Já tive milhentas reuniões na minha (ainda não muito longa) vida profissional e não é nada que exija uma grande preparação. Quando estamos confiantes e dominamos o tema é tranquilo.
Assim, preparar-me para uma reunião passa por certificar-me que levo um caderno, uma caneta e cartões de visita. Escolho uma roupa minimamente profissional (não vou de calças de ganga e ténis), dou um jeito no cabelo e passo o eyeliner nos olhos. Normalmente isto é o suficiente. Ah e retiro a macacada toda da Carlota que normalmente anda comigo na carteira (o gorro, brinquedos, etc.).

Hoje isto não foi o suficiente. Nunca pensei que para o sítio onde ia tinha que ter preparado também o carro, ou levar outro, tipo o do meu marido que está sempre impecável.

Passo a explicar. O meu carro é uma carrinha já com alguns aninhos. Está porreirinha e tem o tamanho e motor perfeitos para o meu dia-a-dia. Agora não está muito limpa nem arrumada. Tenho mantas de todos os tamanhos e feitios no banco de trás. Tenho um Minion do tamanho da Carlota no chão do carro. Estive super constipada por isso as laterais das portas são montanhas de lenços e lenços de papel. Colecciono talões de portagens e estacionamento nos tapetes. Por baixo dos bancos há 354 garrafas de água vazias. E nem vou falar da mala.

Uma vergonha, sim. Mas sinceramente tem sido a última das minhas prioridades. Tudo é mais urgente do que arrumar e limpar o carro.

Hoje tive uma reunião num sítio chiquíssimo. Mal sabia eu que era tão chique. Lá ia eu com a roupa minimamente profissional e o eyeliner, Levava o caderno, a caneta e os cartões de visita.

Eis que à porta só está um senhor de cartola e luvas brancas para me ir estacionar o carro. Tudo o que eu queria era um buraco para me enfiar. Pedi-lhe por tudo que me deixasse ser eu a estacionar, que não era preciso, eu agradecia mas não, por favor, nããããããooo.... Restou-me entregar-lhe a chave e dizer "Não se assuste... Carro de Mãe!".




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...