sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Educar com Mindfulness

Nesta fase da Carlota, quase a chegar aos dois anos, sou confrontada diariamente com comportamentos com os quais não sei mesmo lidar. Às vezes perco a paciência e grito, outras vezes abraço-a e dou-lhe beijinhos e outras vezes ignoro. 

Há birras, muitas birras. Há guinchos, há atirar coisas para o chão. Diz 'mãe' milhares de vezes por dia. Diz 'pai' milhares de vezes por dia. E responde 'não' a tudo e mais alguma coisa. 

Há dias em que olhamos um para o outro, o meu marido e eu, e simplesmente não sabemos lidar com ela. As tais coisas que achávamos que só acontecem aos outros. Filho nosso jamais teria este tipo de comportamento. Levava logo uma palmada. Só que não. Dar uma palmada pode ser o mais fácil para muitos, para mim é realmente difícil. Não gosto de dar, não quero dar.

Assim sendo, não tenho problema nenhum em admitir que preciso de ajuda, preciso de me informar, de saber mais, de conhecer casos parecidos. 

Ontem comprei este livro "Educar com Mindfulness". Não faço ideia se vai ajudar ou não mas estou curiosa.
Já alguém leu? O que acharam?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...