quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Férias em Família... Mas onde?

Tal como a maioria dos portugueses que por esta altura do ano já está farta de frio, de rotinas chatas, de acordar cedo, de estar branca esquálida, etc., começo a pensar nas próximas férias de Verão. 

Antes de ter filhos recusava-me a tirar férias em Agosto, isso era para o 'povo', dizia eu. Achava eu que o 'povo' eram pessoas que escolhiam de propósito o mês de Agosto para tirar férias pois gostavam de enchentes nas praias, nos restaurantes, nos hoteis, etc. Era uma espécie que eu não compreendia mas sabia que não fazia parte dela.

Depois de ser mãe percebi que esse 'povo' provavelmente são pais cujos filhos não têm escola no mês de Agosto e ficam reduzidos a duas hipóteses: ou ficam em casa a dar em doidos (pais e filhos) ou vão de férias em família fazendo o melhor que se pode. 

Ora eu confesso que já sou do 'povo' e com muito orgulho!  A escola da Carlota fecha o mês todo de Agosto e eu recuso-me a ficar fechada em casa com ela e com um bebé de dois meses. Duvido que alguém sobrevivesse! Ela ia ficar maluca, eu maluca ia ficar e o bebé tenho a certeza que ia querer voltar para dentro da minha barriga.

Assim sendo, tenho andado a averiguar sítios bons para irmos de férias em família. O ideal é que seja com uma distância a pé da praia para evitar cadeirinhas e carrinhos e afins. Com piscina, para um mergulho rápido no horário de calor que eles não vão poder estar ao sol. Se não tivesse muita gente era o ideal, claro, mas sei que em Agosto isso é impossível.

As hipóteses que tenho visto são o nosso Algarve que adoro! O sul de Espanha, ou Cabo Verde mas ainda não sei se estou preparada para me mandar para as Áfricas com dois filhos tão pequenos. Tenho sempre medo que precisem de cuidados médicos urgentes e depois é mais complicado.


Se alguém quiser partilhar histórias de férias em família, força! Dêem ideias e dicas ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...