quarta-feira, 12 de julho de 2017

E a mana mais velha? Como está a reagir?

Quando descobrimos que estamos grávidas do segundo filho é inevitável pensar como será a reacção do mais velho. Será que vai ficar com ciúmes? Será que vai sentir que gostamos menos deles?

Sempre fui muito ligada à Carlota desde que ela nasceu. Não é só ela que precisa da mãe, sou eu que preciso da minha filha. Dei de mamar até ela não querer mais. Deixo-a vir para a nossa cama aninhar-se quando precisa de mimo. Adoro a companhia dela e temos uma cumplicidade muito, muito forte.

Assim que soube que estava grávida, para além de uma imensa alegria, veio também uma certa preocupação. Esta cumplicidade seria abalada? Ia gostar dos dois da mesma maneira? Como ia dividir o meu tempo? E se chorassem os dois ao mesmo tempo? Como é que ela ia reagir quando visse outro bebe ao meu colo?

Perdi mesmo muito tempo a pensar nisto. A verdade é que tudo se faz. A verdade é que tenho uma filha amorosa que a única coisa que sente pelo mano é muito amor! Está sempre de volta dele, sempre a dar festinhas, a pôr a chucha, etc. Fica sempre muito aflita quando ouve o mano chorar e vem logo chamar-me. Pede-me imensas vezes para ter o mano ao colo e eu ponho-o sempre que possível. Nunca fez uma cena de ciúmes, nunca foi má para o irmão ou para mim quando estou com ele. Tem corrido muito, muito bem. Sempre que o António está a dormir eu aproveito para lhe dar mimos, fazer desenhos com ela, puzzles, plasticina... não porque ela quer ou precisa mas porque eu preciso. Sinto falta da minha "companheirona "! Adoro quando ela chega a casa.

Tudo isto tem corrido tão bem muito graças ao meu marido que tem sido um pai 5 estrelas com ela. Todos os dias leva-a a passear a seguir à escola, dá-lhe toda a atenção e tem ficado encarregue das principais tarefas, dar pequeno almoço, levar à escola, etc. Estão mais unidos que nunca é eu derreto-me de ver... (às vezes quem fica com ciúmes sou eu! Ahahah) 

Um obrigada muito especial à nossa Carlota que tem sido a mana mais velha mais querida de sempre <3 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...