sexta-feira, 14 de julho de 2017

Obrigada

Depois de termos um bebé a nossa disponibilidade para determinadas tarefas fica reduzida. Antes de ter filhos tinha todo o tempo do mundo para experimentar várias roupas de manhã, passar cremes, maquilhar-me e ainda esticar o cabelo. Isto tudo antes de sair de casa. Depois da Carlota nascer isto mudou. Mas com o tempo vamos começando a estabelecer outra vez a nossa rotina para que os nossos cuidados diários não fiquem esquecidos. Ok, já não estico o cabelo todos os dias mas tudo o resto faço. Ah, e não experimento várias roupas de manhã. Normalmente já sei o que vou vestir.

Agora, com o nascimento do António o caos voltou a instalar-se. Demoramos sempre algum tempo até entrarmos outra vez na rotina. A minha prioridade de manhã é preparar a Carlota para a escola e dar de mamar ao António. Só depois me arranjo e saio ou não com ele. Confesso que deixei de me maquilhar... não por preguiça ou trapalhice mas porque não faz sentido maquilhar-me se vou ficar em casa o dia todo a mudar fraldas e a dar de mamar. Até porque gosto de deixar a pele respirar. Habituei-me a andar sem maquilhagem nas primeiras semanas que estive em casa com o António. 

Um dia destes tive que ir até ao shopping e fui assim mesmo, sem maquilhagem. Encontrei duas pessoas com quem trabalhei e de quem gosto muito e falámos por uns minutos. Uma delas disse que eu estava com péssima cara, que não podia desleixar-me assim. Fiquei com aquilo na cabeça. No dia a seguir fui ao mini mercado por trás da nossa casa e uma das funcionárias perguntou como estava tudo agora com dois filhos tão pequenos. Eu respondi "o caos" e ela "pois, vê-se na sua cara". Sinceramente não percebi a necessidade de se dizer as coisas assim de uma maneira tão fria e tão directa. Mas sabem que mais? Ainda bem que o fizeram! Quando cheguei a casa olhei fixamente no espelho. Tom de pele branco lula, olheiras cinzentas por baixo dos olhos, boca seca e gretada... um desastre! Sim, sou mãe e estou cansada mas bolas... não tenho que andar com a cara neste estado! 

Aquelas palavras que me ofenderam na altura afinal surtiram efeito. Eu precisava de as ouvir para começar a tratar um bocadinho melhor de mim também. Não custa nada passar um corrector de olheiras, um blusa, um rímel... Já voltei a incluir isso na minha rotina diária e sabe-me bem. 

Por isso, obrigada T., M., e senhora do mercado! :) 



(Ó para mim toda linda!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...