quinta-feira, 6 de julho de 2017

Se calhar o teu leite não é forte

"Será o teu leite que não é forte?"

Isto é a pior coisa que se pode dizer a uma mãe que está a amamentar. Amamentar não é pêra doce e muitas vezes o mais fácil é mesmo dar o leite adaptado e pronto. Acabaram se as dores no peito, as gretas nos mamilos, o acordar de 2 em 2 horas, o verter leite quando menos esperamos. Quem decide amamentar passa por muito e quando a coisa começa a estabilizar e vemos o nosso bebe ganhar peso somos inundadas por um orgulho gigante. E todas sabemos que não há orgulho maior que o orgulho de mãe.

Agora quando desabafamos e dizemos como estamos exaustas, como não aguentamos mais, etc... A pior coisa que nos podem dizer é que "se calhar" o nosso leite não é forte o suficiente. Claro que é, porra! O nosso corpo fez o bebe e sabe perfeitamente fazer o leite para ele. Se o bebe está a aumentar de peso então o leite é suficiente sim! 
Quando desabafamos sobre o nosso cansaço, na verdade só procuramos um ombro onde chorar, um abraço demorado, um beijinho na testa e um "está tudo bem, é normal. Estás a fazer tudo bem".

Nunca ponham em causa o leite de uma mãe que amamenta. Nunca! Não em frente à mãe... Falem disso depois, noutra altura, com outras pessoas. À mãe dêem-lhe só a vossa amizade e apoio. Precisamos MESMO umas das outras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...