segunda-feira, 17 de julho de 2017

Na Terra do Sempre

Sexta-feira lá fomos nós os quatro para a Terra do Sempre. Este fim-de-semana foi uma montanha russa de emoções.

Preparar as malas dos mais pequenos é uma tarefa interminável. Mesmo indo só por duas noites é tudo a dobrar, mudas de roupa, fraldas, casaquinhos, etc. Depois há os cuidados com o sol e piscina e não nos podemos esquecer do chapéu, protector solar, fatos de banho, braçadeiras, chinelos... 

Bom, mas malas feitas, carro (super) carregado, lá fomos nós! A Carlota ainda foi à escola de manhã para nos organizarmos melhor e depois foi só apanhá-la e seguir. A viagem fez-se muito bem e os dois foram a dormir ferrados! 

A Terra do Sempre fica literalmente no meio do nada. É um sítio excelente para escapar à agitação da cidade. Fica perto de Grândola. Quando chegámos fomos logo muito bem recebidos pela Gabi que é amorosa e que nos acompanhou durante todo o fim-de-semana. Foi explicando o funcionamento da casa e dos espaços. Aquilo é como estar na nossa própria casa de campo. Esqueçam o conceito de hotel! É entrar pela porta da cozinha, falar a toda a gente que lá trabalha, é tirar um iogurte do frigorífico ou um café da máquina. (Apontamos aquilo que consumimos e paga-se no fim) 

Sabíamos que íamos ficar cada noite num quarto diferente, já só conseguimos marcar assim. Na primeira noite ficámos numa das cabanas, Robin Hood. Todos os quartos têm nomes assim, de histórias. A cabana tinha tudo o que precisávamos e uma vista linda que mais parecia uma pintura do Alentejo.
Há imensa coisa para fazer com crianças ali. Claro que o programa preferido da Carlota foi a piscina, a "china" como ela diz. Como ainda não sabe nadar lá andou de colete, toda contente. Amou! 

Outro ponto alto para a Carlota foi a visita à quinta. Ao chegar à quinta somos logo recebidos pela Dona Gertrudes. Ela vai mostrando e falando sobre todos os animais. Ovelhas, cabras, patos, galinhas, coelhos, porcos... pelo meio as crianças podem dar comida aos patos, festinhas às ovelhas. A Carlota adorou este programa e faz-lhe tanto bem! O António fez o passeio todo no pano e apesar de ainda não perceber nada tenho a certeza que também gostou de andar embaladinho junto ao peito da mãe.

Na segunda noite ficámos no quarto Romeu e Julieta. Adorei este quarto! Mais espaçoso e com uma decoração super romântica. Tem uma mezanine com umas caminhas lá em cima que são ideais para quem leva filhotes mais crescidos. Nessa noite jantámos por lá mesmo. Ficámos à mesa com outros hóspedes que gostámos imenso de conhecer. Tinham um filho amoroso com um ano e meio que ficou grande amigo da Carlota. Enquanto jantávamos a Gabi entretia os mais pequenos. Há um quartinho de brinquedos, uma sala com a televisão no panda e a cozinha sempre aberta para grandes gargalhadas. O jantar estava óptimo e acabou com uma mousse de lima maravilhosa!

Domingo foi tomar o pequeno-almoço e ir dar uns últimos mergulhos na piscina. 

Esta foi a parte maravilhosa do fim-de-semana. Agora conto-vos o porquê dos meus "mixed feelings". É muito duro com dois filhos tão pequenos. Começo a acreditar que aqueles blogs que é só fotografias lindas e fofinhas têm muuuuitos segredos escondidos. Não acredito que só os meus filhos (como adoro dizer "os meus filhos") me levem à loucura. A Carlota não para quieta um segundo. Farta-se das coisas rapidamente, quer mexer em tudo, experimentar tudo e quando é contrariada espeta-nos com uma birra. Fora as vezes que está rabujenta só porque sim e fica insuportável. O António... o António tem um mês. Chora porque quer colo, porque quer mamar, porque tem sono e não consegue adormecer. O normal. Mas com poucas horas de sono, muito cansaço e duas crianças aos berros ao mesmo tempo não há quem aguente. Quer dizer, há... que remédio tenho eu e todas as mães, não é? 

E foi isto. Momentos de uma gratidão imensa e de um amor enorme. Momentos de loucura e desespero. É isto. Ser mãe é ir de fim-de-semana ou férias e voltar ainda mais cansada mas com os sorrisos dos nossos filhos gravados na memória. 




















(Quarto Romeu e Julieta) 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...