segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A dondoca vai fazer fisioterapia


Sempre fui 'workaholic' e desde que fui mãe sinto-me um bocadinho inútil por não trabalhar. Estava habituada a sair todos os dias de manhã bem cedo de cabelo esticado, maquilhada e saltos altos para enfrentar um longo dia de trabalho e stress. Voltava exausta ao fim do dia e não tinha paciência para nada nem ninguém. Ao fim-de-semana fechava-me em casa e no máximo ia ao cinema. Era isto a minha vida. E eu adorava!
Agora as coisas mudaram e muito, para melhor. Tenho um trabalho a tempo inteiro, sim. Acordo ainda mais cedo do que acordava depois de uma noite de maratona de amamentação e fraldas. Tomo o pequeno-almoço a correr, só consigo tomar um duche quando a cria dorme a sesta. Ando com ela ela escada abaixo, escada acima entre banhos, fraldas, sopas, papas e actividades. Mas para as outras pessoas não é bem assim. Aos olhos dos outros sou uma dondoca que não trabalha e está em casa com a filha sem fazer nada.
A verdade é que o meu corpo está a dar sinais de cansaço e há três dias acordei com umas dores nas costas insuportáveis. Dores que me fazem chorar quando tento subir as escadas com ela ao colo. A Carlota já está quase com 8 quilos e eu sou um metro e meio de gente. Também ainda não recuperei a forma física (que já não era muita quando engravidei) e as costas é que se estão a ressentir.
Fui ao médico. Tentei ignorar pois acho sempre que não tenho tempo para mim quanto mais estar doente e precisar de ir ao médico mas não dava mais, lá fui.
Para além de ainda ter que perder peso vou ter que fazer fisioterapia para ganhar musculatura e não forçar as costas. O meu drama agora é "e tempo para a fisioterapia?". Quem fica com a Carlota nessa altura?
Ah e claro que para quem me acha uma dondoca isto é a cereja no topo do bolo. A dondoca vai à fisioterapia!


6 comentários:

  1. Como eu te compreendo Marta! Por aqui a Ângela completou seis meses mas estou desempregada! Queri tanto ir ao osteopata por causa das costas também! Boa sorte e tudo a correr bem! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia no meu caso vou fazer fisioterapia através do seguro de saúde... senão também não ia suportar a despesa! As melhoras :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Como entendo. É engraçado porque somos parecidas em muita coisa, e por isso é que te leio. Também eu me despedi por não estar satisfeita com o que fazia e no ultimo dia de trabalho soube que estava grávida. Também eu tenho um filho que me dá cabo das costas, e as dores não são poucas (até porque já tinha problemas). Mas como é que estas dondocas que ficam em casa andam cansadas e têm dores? Deve ser de não fazerem nada o dia todo (só que não!).

    As melhoras :)

    Comentário anterior removido porque depois de publicar é que vi um erro! Oops!
    Beijos

    http://semanasimsemananao.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, Ana! Achei a maior graça saber que ficámos na mesma situação! As dores de costas das dondocas é de não mudarmos de posição no sofá! Lol As melhoras! :)

      Eliminar
  4. Essa da dondoca fez me rir...
    A minha bebe tem algumas dificuldades, incluindo a sucção o que é necessário mto trabalho de estimulação etc... além que dorme pouco, não a posso deixar na cama que arranca a sonda alimentar, ou começa a bolsar, e por isso ando muito com ela ao colo, e a posição para tirar leite com a bomba tb não ajuda, o que me anda a dar tb cabo das costas... há dias que nem as sinto!

    Da dondoca achei graça, porque dado a ela ser mais trabalhosa que o normal, e aliado ao facto que ainda faço o esforço de tirar leite para ela, quando almoço às 17h, a frase que mais me irrita é.. mas estás a almoçar a esta hora porquê? que fazes o dia todo?
    A ultima vez estava meio mal disposta respondi que nada, que dormia o dia todo e a deixava na cama a chorar de fome, porque lhe dava agua!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...