domingo, 1 de novembro de 2015

Perguntas Irritantes Depois de o Bebé Nascer

Depois das perguntas irritantes quando estamos grávidas vêm as perguntas irritantes que nos fazem assim que
temos os nossos bebés!

Ficam aqui algumas que me fazem constantemente:

1. E para quando um irmaozinho? 
Por incrível que pareça cheguei a ouvir esta pergunta quando ainda estava grávida! Mas agora é mais frequente... Nem sei o que responder. A Carlota tem 5 meses e meio... A sério que isto já é um assunto que preocupa algumas pessoas?

2. Vais dar de mamar ate quando?
"Estava a pensar até ela ir para a Universidade, o que achas?" Vou dar de mamar até me apetecer. Faz-lhe bem e faz-me bem. Felizmente este leite não tem prazo de validade e vou aproveitar :)

3. Já recuperaste o peso? Quantos quilos já conseguiste perder? 
... A obsessão com o peso...

4. E o pai ajuda alguma coisa?
"Define ajuda." Ahahahah

5. Quando é que vai para a creche? Tão cedo?? Tão tarde??
Ai as teorias de que eles ficam bem é em casa ou que precisam de socializar...

6. Dás de mamar e comes de tudo?
Felizmente a Carlota nunca sofreu com o que como. Só teve cólicas nos poucos dias em que bebeu leite artificial porque eu não estava a conseguir amamentar. Depois disso correu sempre bem e nunca reagiu mal à minha alimentação. Talvez porque também durante a gravidez comi de tudo um pouco sem excessos nem radicalismos.

7.Quando é que a vais passar para o quarto dela?
Enquanto acordar tantas vezes durante a noite não há de ser. Mas confesso que a principal razão é porque ADORO dormir com ela ao meu lado, dar-lhe a mão, ouvir o respirar dela... (ai que tive um momento lamechas...)

8. Não esterilizas isso?
"Não. E quando ela começar a gatinhar? Vou esterilizá-la?" Até aos 3 meses fui muito cuidadosa, sim. Agora lavo as coisas que caem ao chão mas não vou a correr esterilizar tudo.

9. Ela já reconhece a mãe?
OH MEU DEUS.... Ai dela que não reconhecesse! Depois de tudo o que já fiz por esta amostra de gente! Claro que sim! A mãe e o pai :)

10. Quantos meses tem?
Aqui não considero a pergunta irritante mas sim o que vem a seguir à resposta. "Só?? É tão grande... Parece ter muito mais." Sim, ela é rechonchuda e grande... Coisa boa da mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...