quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Agora percebo

O sufoco que por vezes sentia quando queriam saber onde eu ia, com quem ia, a que horas voltava, como voltava...
Quando queriam conhecer os meus amigos,
A insistência para estudar, fazer os trabalhos de casa e ter boas notas.
As inúmeras vezes que me falaram no futuro.
Tantas conversas que tiveram para que eu pensasse no que queria fazer da minha vida, para nunca depender de ninguém, para ser independente.
As vezes que me 'obrigaram' a ficar em casa, em família.
A quantidade de vezes que ouvi e oiço como gostam de mim.
Quando faziam questão de me levar a todo o lado mesmo quando eu implorava para me deixarem na esquina.
As alvoradas para preparar o cesto para levar para a escola.
O esforço que faziam para descobrir o que raios eram os bloquinhos cheirosos.
As festas de anos que me organizavam.
A dedicação para me ajudar no concurso dos presépios, nos fatos de carnaval e nas festas da escola.
Aquela sensação de que fariam qualquer coisa por mim.

Agora percebo o quanto os meus pais gostam de mim. Só depois de ser mãe é que tenho essa noção. 

Obrigada Mãe e Pai por me terem dado o melhor exemplo possível do que é amar e educar. Vou fazer os possíveis para dar o mesmo exemplo à Carlota.



1 comentário:

  1. :) é isso mesmo. Agora que sou mãe é que percebo isso tudo que descreveu. Mas faz parte, não é? É o ciclo da vida. Se calhar antes não é suposto percebermos :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...