sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Mãe também chora

A ausência de posts esta semana deveu-se ao facto de ter atingido um ponto de cansaço que eu nem sabia existir. 
Ja estive cansada do trabalho mas nunca desta forma. Um cansaço físico, emocional e mental. Acho que andei ali a roçar a loucura quando perguntei a mim mesma se estava preparada para isto. Quando duvidei de que era capaz, quando quase deitei a toalha ao chão. 
Não sou daquelas mães que são capazes de deixar os filhos a chorar nos berços ou que os ignoram quando estão a fazer birras. Sou daquelas mães (certo ou errado) que vão buscá-los à caminha, que dão muito colo, beijinhos e mimo.
Curiosamente esta semana experimentei aquela teoria idiota da qual já me arrependi "deixa chorar nem que sejam dois minutos". Foram as piores noites da minha vida desde que a Carlota nasceu. Parece que sentiu e que se ofendeu tal foi o desfecho dessa tentativa estapafúrdia. Duas noites assim. A terceira dormiu na nossa cama e correu lindamente. Já voltou para a cama dela e continua a dormir bem.
Há dias assim, semanas assim. Parece que a nossa existência deixa de existir. Mas depois.... Depois há aquele momento mágico que pode ser um sorriso deles, umas bochechas rosadas, umas pernas gorduchas, uma mãozinha na nossa cara que faz com que tudo tenha valido a pena. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...