quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Que susto! #1

Um sentimento que ganhei depois de ser mãe foi um medo enorme que alguma coisa acontecesse à minha filha. Talvez seja por ser mãe pela primeira vez e com os próximos filhos este sentimento venha a acalmar. Mas por enquanto estou sempre apavorada que ela deixe de respirar, que se magoe, que ma roubem... Sei lá! Ou se calhar é só mesmo do meu feitio ser assim. 

Claro que nestes quase 6 meses já apanhei belos sustos e vou escrever sobre eles em diferentes posts pois acredito que não sou a única a passar por isto!!

O primeiro susto que apanhei foi quando ela se engasgou à séria pela primeira vez. Era muito pequenina, devia ter menos de um mês. Estava a mamar. Não sei o que aconteceu mas engasgou-se mesmo. Começou a ficar roxa, a olhar para mim de olhos esbugalhados. Eu fiquei naquela "Então? Entãããooo? Respiraaaa. Aiiiii a minha rica filhaaa!". Virei-a de barriga para baixo no meu braço e bati-lhe nas costas (não com muita força que a miúda ainda era minúscula) ela lá tossiu e acalmou. Já respirava tranquilamente e continuou a mamar como se nada fosse.

Acho que todas as mães devem apanhar um cagaço com a primeira vez que a cria se engasga! Agora engasga-se de vez em quando mas já sabe dar a volta à coisa. Já sabe voltar a respirar por ela. Claro que se vejo que está aflita ajudo-a logo. Quantas vezes não a tirei logo da espreguiçadeira ou parei o carro no meio da estrada a achar que ela não ia conseguir desenrascar-se? Ainda ontem! 




Que saudades desta mini mini mini me!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...