sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

2ª Consulta do Sono

BOM ANO! BOM ANO! BOM ANO :) Sei que já é dia 8 mas como é o primeiro post do ano tinha que o dizer!

Bom, esta semana fomos à segunda consulta do sono com a Carlota. Como já referi temos sido acompanhados pela Carolina Albino e não podíamos estar mais satisfeitos.

As noites da Carlota melhoraram bastante. Antes ela acordava de duas em duas horas para mamar. Agora bebe o último leite por volta das 23h00 e só volta a mamar às 07h00 da manhã. 

Entretanto decidimos passar a Carlota para o quarto dela e isso veio atrapalhar um bocado o esquema pois tem acordado por volta das 04h00/05h00 mas aí é só por-lhe a chucha, dar uns beijinhos e ela volta a dormir. Mas custa taaaanto sair da cama a essa hora! Se custa...

Aquilo que tem sido mais difícil cá em casa são as sestas. Ela pura e simplesmente não dorme mais que meia hora e foi nesse sentido que pedimos ajuda à Carolina. 

A qualidade do sono depende muito da qualidade das actividades durante o dia. A Carlota deve ser estimulada e encorajada durante o dia para se sentir segura e tranquila no sono. Não é só o adormecer que conta mas sim tudo o que faço com ela durante o dia, as brincadeiras, o tom de voz com que falo, até o que se diz... 

Tivemos uma hora e meia na consulta e saímos de lá com dicas preciosas!! Cumprir a rotina que ela nos sugeriu, apresentar-lhe o mundo, ensinar a brincar, mimar e falar muito com ela. Tem sido uma animação nesta casa.

Também por isso não tenho vindo escrever ao blog... Ando entretida a entretê-la!! 


Bom fim-de-semana!

4 comentários:

  1. Isso para mim seria quase milagre. 15 meses e acorda de hora e meia em hora e meia. Esse método implica deixar o bebé chorar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana! Não, nada disso. Aliás, isso para mim seria impensável! :)

      Eliminar
    2. Acho que me deu esperança suficiente para tentar. Vou procurar o contato dessa especialista e esperar ter € suficiente para a consultar. Obrigada.

      Eliminar
  2. Olá! O meu bebé tem 7,5 meses come sopa ao jantar e fruta entre as 8h30/9h vai nanar por volta das 10h e depois acorda sempre por volta das 3h da manha o que não d´muito jeito. A que horas come a sua bebé para lhe dar leitinho as 23h? Para ver se o meu começa a dormir até as 6h/7h seria óptimo. Beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...