quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Perdi a cabeça

Ontem achei que estava na altura de ter um jantar com as minhas amigas e sem Carlota.

Estive nos últimos dias a tirar leite com a bomba e a armazenar para deixar com o pai e ir jantar descansada.

A Carlota só bebeu do biberon duas vezes na vida e eu achava que já estava doutorada na coisa. Dei de mamar às 19:30, deitei-a e lá fui eu.

Deixei 2 biberons com o meu marido, dei instruções de tudo assim meio a correr e olha agora amanha-te. Tinha tudo para dar certo, não tinha?

Claro que não correu bem. Às 21h00 mando uma mensagem ao meu marido a perguntar se estava a correr tudo bem. Não estava. Ela acordou com fome e estranhou a tetina do biberon. Por mais tentativas que o meu marido fizesse ela não bebia o leite por nada. Queria a mãe. 

Fiquei com um nó na garganta. Até fiquei mal disposta. Saí a correr do restaurante com um cenário na minha cabeça que era a minha filha a morrer à fome, a pensar que eu a tinha abandonado, a sofrer horrores. Voei até casa de lágrimas nos olhos e com vontade de vomitar. Que sentimento de culpa horrível. Sentia que estava a falhar redondamente como mãe. Como fui capaz de a deixar? O que me passou pela cabeça? Como fui tão egoísta?

Não sei... Na altura tudo me pareceu certo. Ir jantar com as minhas amigas, ter um tempinho para mim sem fraldas, nem mamas, nem carrinhos... Mas de repente tudo deixou de fazer sentido e só queria chegar a casa e pegar nela ao colo, dar-lhe beijinhos e maminha.

Quando cheguei a casa ela dormia ao colo do meu marido e quando acordou lá tentei redimir-me! 

Nunca pensei que custasse tanto, bolas! Quando será a altura certa para fazer isto? :(
(imagem do Pinteres)


1 comentário:

  1. Não existe altura certa, a altura certa é quando a mãe e o filho se sentem preparados para isso ! A minha bebé tem 12 meses, e para mim e para ela fez sentido. Tinha 5 meses eu deixei-a cá 5 dias e foi passear com o meu marido e foi opimo, tive saudades mas nada de stress! De quinze em quinze dias fica sempre com os avós 1 noite e adora. O bom, bom é habitua-los e sem stress

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...