quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Vamos começar as papas!

Esta semana foi dia de consulta! A Carlotinha ainda não fez 4 meses e já pesa 6.720 Kgs! Gordinha, coisa boa. Mede 60 cm por isso não está gorda, gorda. Está mesmo crescida e a médica disse mesmo para eu não deixar ninguém chamá-la gorda! Mas é inevitável com tantos refegos e preguinhas!!

Já estava a fazer horários muito bons entre mamadas, 4 ou 5 horas, mas há coisa de duas ou três semanas voltou a fazer intervalos de 2 horas. Até à noite! Se fosse só de noite eu até pensava que ela podia estar só a acordar por acordar e precisar de maminha para adormecer. Mas como durante o dia é a mesma coisa, ela quer mesmo é comer.

A pediatra diz que ela já está a pedir mais qualquer coisinha e por isso vamos introduzir as papas quando ela fizer 4 meses. Por um lado estou muito entusiasmada por iniciar uma nova etapa na vida dela, por outro sinto-me triste pois queria que ela ficasse a leite materno em exclusivo até aos 6 meses. Ela claramente não está a passar fome pois continua a ganhar peso mas está constantemente a querer comer!

Assim vamos começar lá para os 4 meses, 4 meses e meio a dar-lhe papa. Papa láctea, sem gluten. Vamos lá!

(imagem do Pinterest)

4 comentários:

  1. O meu bebé já tem 4 meses e faz um suplemento à noite, precisamente para se aguentar mais tempo. Há-de começar pela Sopa e papas só depois dos 6 meses, a médica disse que quanto mais tarde melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também pensei que a minha agora sugerisse o suplemento. Mas por alguma razão aconselhou a começar as papas! Vou confiar pois tenho gostado muito do acompanhamento dela. É importante estarmos confiantes nos nossos pediatras :) Tudo de bom para o seu bebé! São a melhor coisa do mundo :)

      Eliminar
  2. Pois a minha com 4 meses e uma semana tem 64cm e 5.705kg evita o leite por já andar enjoada e o médico não quer começar as papas, mesmo com tão pouco peso pra altura dela. Ando frustrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh não fique assim. O médico com certeza saberá o que é melhor. Acho que devemos confiar nos nossos pediatras e não ir atrás do que lemos e ouvimos. Mas se o nosso instinto disser que algo não está certo devemos procurar segundas opiniões médicas! Sempre acompanhamento médico :) Talvez o peso não seja pouco para a altura dela. Há bebés mais gorduchos (como a minha) e outros mais elegantes! Desde que esteja dentro do percentil e não passe fome... Eheh Pode ser que na consulta dos 5 meses já introduzam mais qualquer coisa! Bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...