segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Às vezes as coisas não correm como planeámos

Talvez seja pelo espírito natalício mas hoje deu-me para isto. Estou sentimental. Há um ano atrás estava eu radiante e feliz à espera da minha querida Carlota. Estava apenas convencida que era um e não uma, mas felicíssima!

Muitos não sabem mas demorei bastante tempo até concretizar este enorme sonho de ser mãe. Houve momentos em que pensei mesmo estar a ser castigada por algo que pudesse ter feito. 
O plano era simples, encontrar o homem da minha vida, que me amasse e respeitasse, que fosse meu amigo e amante, que me pedisse em casamento num cenário romântico. Assim foi. E casámos num dia que não podia ter sido mais perfeito. O plano era simples. Casar e constituir família logo, logo. 

Mas não foi logo, logo. Às vezes as coisas não correm como planeámos e aquilo que sempre foi um sonho começa a parecer um pesadelo. A cada mês que passava era um balde de água fria. Porquê eu? Porque nada acontece? Quando? Será que nunca vamos ter filhos? Os meses transformaram-se em anos. Sim, foi assim de duradouro. Foi assim de duro. A realidade nua e crua. Toda a família na expectativa. Nós próprios na expectativa. Cansada de ouvir a mesma pergunta "Então e tu?" Mais tarde, cansei-me de ouvir "Vais ver que é quando menos esperares" ou "Tens que relaxar".

Eu sei o que é querer muito um filho e não conseguir alcançar esse sonho. Sei o peso que carregamos nos ombros, os olhares de lado, primeiro de dúvida, depois de pena. Sei o que é ser vítima de uma enorme pressão por parte da família, dos amigos, da sociedade. É suposto depois de casarmos virem os filhos.

Só que não é. Depois de casarmos é suposto vivermos o dia-a-dia com tranquilidade. A vida acontece enquanto estamos à espera que as coisas aconteçam. E ao contrário do que se pensa, a família não começa com o nascimento dos filhos mas sim com a união de duas pessoas que se amam. Nós já éramos família antes de a Carlota nascer. Um casal que partilha a mesma casa, a mesma rotina, que se apoia um ao outro, que acorda e adormece junto, já é uma família.

Por isso, a todas as que estão na luta para conseguir uma família... Já o são! Vivam um dia de cada vez, desfrutem da vida a dois que é tão boa, namorem. Preparem a vossa casinha, os vossos corações e a vossa vida pois o vosso (a) filho (a) há-de chegar e vai adorar ser recebido numa família já feita, já consolidada e já inquebrável.



1 comentário:

  1. Minha querida, como te entendo! Depois de quase 10 anos juntos, sim 10 anos, estou no final da minha primeira gravidez. O passar de cada dia , alteraçoes provocadas pela gravidez, tudo vitórias! E agora a ansiedade de conhecer a nossa princesa! Desejo a maior felicidade do mundo!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...