quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Fui calma ao primeiro e vou calma ao segundo

Uma das coisas mais maldosas que me disseram enquanto estava grávida foi “Estás assim calma porque não sabes para o que vais. Quando fores ao segundo já vais cheia de medo”. Isto porque sempre estive muito calma até ao parto (e durante o mesmo também).

Felizmente já nem me lembro quem me disse isto porque entrou a 100 e saiu a 200 mas calculo que uma barbaridade destas dita a uma grávida mais sensível pode deitá-la abaixo. Sim, eu estive muito calma até ao parto. Meti na cabeça que não ia ver vídeos no Youtube, que não ia procurar histórias macabras, que não ia ler notícias más sobre o assunto. Envolvi-me numa nuvem de paz, harmonia, calma e muito amor. Claro que não estive iludida e nunca pensei que não ia custar nada pois sou realista. Também tive sempre noção que há partos mais complicados que outros e podia acontecer-me a mim. Mas decidi entregar-me nas mãos da equipa médica e alinhar em qual fosse o plano deles
.
Tenho a dizer a todas as grávidas de primeira viagem que vou muito tranquila ao segundo, sim! Agora já sei para o que vou e estou mais calma que na primeira. Claro que tive dores nas contracções, não foi tudo um mar de rosas mas correu exactamente como esperei. Não foi nenhum bicho de sete cabeças e por isso deixo este pequeno testemunho para acalmar mentes mais assustadas. As contracções doem como o raio, sim! A epidural fez milgares, sim! Senti tudo mas sem dor. Bastou fazer força umas 4 vezes e a pequena Carlota estava cá fora! Custa mais o pós-parto, acreditem!


Assim, não liguem às coisas parvas que vos dizem. Mantenham-se calmas e dêem o vosso melhor na hora de trazer os pequenos ao mundo! Boa sorte e uma hora pequenina a todas J

P.S. - Não estou à espera do segundo!


2 comentários:

  1. Amei... e sim eu também fui calma para o primeiro e hei de ir mais calma para o segundo parto... dessa feita já saberei que consigo aguentar... Tive a minha princesa no hospital da Luz e estive confortavel sempre..pessoal médico, enfermeiras e auxiliares fantásticos.
    Doeu...doeu muito mas aguentamos tudo quando é preciso ! Custa muito muito mais o pós parto e as visitas... hehe.
    Leonor Comenda

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual!! Passei pelo mesmo com a excepção de que sempre tive um medo enorme do parto! No fim de contas, custou-me muito mais o pós! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...