segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Verão com um bebé de 2 meses...

Sempre soube que este ano não ia ter Verão. Não ia ter aquelas férias típicas de dormir até tarde, tomar um pequeno-almoço substancial para comer apenas uma sanduiche e uma fruta na praia. Chegar à praia por volta do meio dia e meia, uma da tarde e sair só depois das seis ou sete. Tomar um enorme duche, tirar a areia dos pés e o sal do cabelo. Beber um gin. Jantar lá fora nas calmas. Normalmente grelhados. Longas conversas até às tantas e talvez ainda desse um saltinho à festa do momento.

Sempre soube que este ano ia ser diferente. E tem sido. Normalmente estou acordada às 06.30/07.00 da manhã. Dou de mamar, deixo-a adormecer outra vez e aproveito para TENTAR tomar o pequeno-almoço que é pouco mais que duas torradas e um iogurte. Ela volta a acordar, mudo a fralda, volto a dar de mamar. Aproveito que já está calma para me arranjar. Visto qualquer coisa à pressa. Entretanto são quase dez da manhã, não perguntem como.

Saímos para um passeio matinal com a alcofa. Vamos até à esplanada da piscina onde bebo um café (sim, eu bebo um café por dia e amamento). Ela entretanto adormeceu durante o passeio. Deixo-a na esplanada à sombra com o meu marido e vou dar um mergulho à piscina. O momento alto das férias de verão! Meter a cabeça debaixo de água!!! Entretanto ela acorda e quer mamar outra vez. Mais meia horinha nisto. Trocar a fralda. Tentar que ela adormeça. Parece que sim. Volto para a piscina e quando olho para a alcofa já vejo uns pezinhos no ar… Aproximo-me da alcofa, ela quer colo e eu estou encharcada. Paciência! É da maneira que fica fresquinha. A chorar é que não vai ficar. Entretanto são 13.00. Voltamos para casa para almoçar. Depois do almoço normalmente é tempo de sestas. Dela e minhas! Quando a apanho acordada e bem disposta dou-lhe um banhinho. Ao fim do dia voltamos a dar um passeio e, ou passamos em casa de amigos e familiares que também aqui estão, ou vamos à piscina outra vez. Jantar por volta das 21.30 e às 23.00 já estamos a dormir!

Praia com o calor que está não é uma opção! Fomos uma vez mas estava calor demais e ela é muito pequenina. Na piscina ficamos mais frescas!


É um Verão diferente mas não é pior por isso… É bem, bem melhor! J






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...