segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ser Mãe É Um Trabalho A Tempo Inteiro

Eu nunca soube o que era um trabalho a tempo inteiro até ser mãe. Já trabalhei onde exigiam muito de mim. Muitas horas por dia fiz. Muitas horas à noite também. Fins de semana idem. Achava eu que aquilo era um trabalho a tempo inteiro. 8, 10, 12 horas por dia! Não imaginava nada mais cansativo, exigente, doloroso às vezes, trabalhoso. Aquilo era ‘peanuts’ ao lado deste novo ‘trabalho’. Ser mãe é ter um trabalho a tempo inteiro MESMO. Não são 12, nem 14, nem 16 horas por dia. São 24 horas por dia que às vezes parecem 50! É coordenar tudo ao minuto. Os banhos, as tarefas da casa, o responder a e-mails de trabalho, as refeições e se der (que raramente dá) um tempinho para nós, ler uma revista, apanhar um pouco de sol no jardim, dormir uma sesta. A maternidade manifesta-se a toda hora. Há sempre fraldas para mudar, amamentar, dar o ‘arrotinho’, o banho, passar os cremes, bolçou, mudar a roupa, fez cocó… Aiiii que canseira. Nem de noite isto acaba! E estamos sempre, mas SEMPRE, vigilantes. Está a respirar? Parece-me um bocado azulada. Acho que está com calor. Tem frio. Foi picada por uma melga. A crosta láctea não sai. Está toda babada. Onde está a chucha?

Nunca pensei que fosse tão intenso. Sempre me avisaram mas achava eu que ia ter muitos momentos de descanso, que habituada a trabalhar o dia todo já eu estava. Mas apesar de nem ser um trabalho remunerado é tão boooom. É o melhor que alguma vez tive! Nasci para isto :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...